23/08/2018

Coronel Ezequiel tem propostas












Conheça Coronel Ezequiel



Coronel da Polícia Militar, Ezequiel Martins dos Santos, 52 anos, é natural de Dourados, casado e pai de duas filhas.
 Serviu por mais de 30 anos a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul dedicando seu tempo integral à corporação. Comandou guarnições, companhias e batalhões na capital e no interior, atuou nos mais variados setores da instituição e como assessor militar de Governo por 8 anos, no desempenho de suas funções contribuiu para a garantia de resultados dentro e fora da instituição.
 É formado em Direito e Segurança Pública pela Academia da Polícia Militar de Goiás. Pós-graduado em Gestão Estratégica, Gestão de Segurança Pública e em Psicologia Jurídica. Possui cursos internos e externos à corporação nas áreas Jurídica, de Gestão e Segurança Pública. 

MOTIVOS PARA VOTAR NO CORONEL EZEQUIEL PARA DEPUTADO ESTADUAL


Vai buscar junto ao Governo mais recursos para o desenvolvimento do Estado com políticas públicas efetivas, visando melhorias e condições dignas de vida da população sul-mato-grossense.

Cobrar investimentos e políticas para a saúde, melhoria da educação e incentivo às pequenas e micros empresas, com foco no aumento do emprego e renda.

Garantir mais emendas parlamentares e recursos para investimento em áreas essenciais.

Propor ampliação de canais de comunicação da população com o legislativo, criando o Gabinete Democrático, Interativo e Presencial para que a população possa propor ações, acompanhar e avaliar a atuação política dos representantes do povo. 

SAÚDE
Propor e cobrar do Governo do Estado medidas direcionadas às crianças com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Autistas e Transtorno Psiquiátrico na Infância, garantindo o diagnóstico precoce, com apoio no tratamento e amparo às famílias, integrando-as de forma natural no desenvolvimento familiar, escolar e social de forma mais humana e digna.

Propor a criação de medidas para o acolhimento e apoio especializado aos idosos, que abrangerá a área de saúde preventiva, com diagnóstico, acompanhamento e amparo aos pacientes.

 Elaborar uma Lei Estadual que estabeleça a obrigatoriedade do aprovisionamento de recursos no orçamento do Estado, para aquisição de medicamentos de alto custo, o que evitará demandas judiciais e perdas de vidas de pessoas com doenças graves.

 Propor a criação de um Centro de Internação Compulsória para Dependentes Químicos, considerando o alto número de dependentes e o fato do Estado não contar com esse tipo de internação, assim, oferecer tratamento e desintoxicação desses dependentes. 

Tornar obrigatória a distribuição gratuita de leite sem lactose às crianças, filhos de pais de baixa renda e/ou que faz parte de algum programa social.

EDUCAÇÃO

Propor a criação de uma política estável para a valorização dos servidores da educação, priorizando a formação continuada, plano de carreira e recuperação das perdas salariais existentes nos últimos quatro anos.

Defender a ampliação da educação integral nas escolas, com ações educacionais complementares na grade extraclasse, por meio da inclusão do reforço escolar, oficinas, atividades culturais, esportivas e de lazer, todas essas atividades deverão ter o acompanhamento pedagógico.

Cobrar a criação de um Programa de Cursos Técnicos que capacite jovens que ainda não entraram no mercado de trabalho. E a requalificação profissional para que os trabalhadores tenham melhor condições de conseguir uma vaga no mercado.

Propor através das Emendas Parlamentares o fomento ao esporte e a arte/cultura, assim, favorecer o desenvolvimento físico e cognitivo de jovens e crianças.

SEGURANÇA PÚBLICA
 Atuar na área da Segurança Pública buscando a melhoria das condições de trabalho dos policiais, através da valorização das categorias e ampliação do efetivo, propondo a realocação de pessoal de modo a garantir número adequado de policiais atuando no combate a criminalidade.

Fiscalização dos recursos e dos investimentos nos órgãos de Segurança Pública, garantindo a previsão da autonomia administrativa, financeira e orçamentária, bem como a reforma, ampliação e construção das unidades da Polícia Civil, Polícia e Bombeiro Militar.

Programar e implantar mediante lei a Política Estadual de Segurança Pública, que prioriza o planejamento das ações policiais baseada em uma metodologia de inteligência, de dados e de resultados para fortalecer as  ações de Segurança Pública.

Cobrar do Governo do Estado em relação ao concurso atual, a ampliação das vagas para soldados da Polícia Militar, considerando haver defasagem do quantitativo previsto, bem como propor também a criação da política permanente de inclusão, evitando que as corporações PM/BM/PC/AGEPEN, entrem em colapso pela falta de efetivo.

Exigir do Governo Estadual a melhoria da prestação dos serviços públicos essenciais, tais como Segurança Pública, Saúde e Educação, bem como a valorização dos profissionais dessas áreas, como a implantação e/ou implementação de políticas salarias e planos de cargos e carreiras.

Propor a Gratificação Especial de Fronteira para os membros da Segurança Pública, que estiverem servindo nessas localidades, em razão da vulnerabilidade e a da fixação do servidor nas regiões de fronteira.

 DIREITOS HUMANOS 
Defender e propor a criação do Programa Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, com diretrizes para a criação do Serviço de Responsabilização e Educação dos Agressores. 

Criar Comissão de caráter consultivo e deliberativo, com representantes de vários segmentos e da sociedade, com o objetivo de fortalecer discussões e estabelecer diretrizes e políticas educacionais contra a exploração do trabalho infantil, a discriminação racial, LGBT e a violência contra a mulher.

SERVIDORES 
 Ser o representante dos servidores públicos estaduais civis e militares, nos seus pleitos junto ao Governo do Estado, acompanhando e fiscalizando o andamento da Reforma Previdenciária e suas implicações e repercussões no âmbito estaduais votando pela manutenção de direitos já conquistados.

Propor o estabelecimento de uma política efetiva de atendimento aos servidores acometidos de doenças de ordem psicológica, cuja proposta é a busca e o resgate da autoestima e a valorização nas carreiras de Estado.  

Lutar para que seja mantida a paridade entre servidores ativos e inativos junto às políticas previdenciárias, impedindo a retirada de direitos já conquistados, e cobrar a revisão e correção salarial anual, de acordo com os índices oficiais.

Propor a promoção automática restabelecendo a progressão funcional como direito do Policial Militar e não como moeda de troca da politica governamental.


Votar no Coronel Ezequiel é eleger um mandato participativo, com diálogo permanente e comprometimento com a nova política.  É ficha limpa, é renovação, é mudança. Vamos juntos construir o Mato Grosso do Sul que queremos!





Siga-nos na Redes Sociais: 


Facebook: @coronelezequiel12190
Instagram: @cel_ezequiel